Artigo
21/02/2017
O DRAGÃO E A ESPADA - DUALIDADES & EXTREMIDADES

...Os sete princípios básicos de Hermes Trimegisto – A tábua da Esmeralda...

4º –  O princípio da Polaridade: tudo é dual.  Tudo tem dois polos. Os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus. Os extremos se tocam.

7º – O princípio do Gênero: tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os níveis da existência. Todo o espírito é co-criador.  Algumas vezes somos pai, outras mães, logo o potencial criador está dentro de cada um!

 

Baseado nesses dois princípios anunciados por Hermes Trimegisto em a Tábua das Esmeraldas, gostaria de propor algumas reflexões sobre alguns assuntos que tateiam a nossa realidade atual.

 

Machismo, Feminismo e as extremidade.

O que se entende por dualidade Universal?

 

Yin e Yang, Sombra e Luz, Masculino e Feminino, Ativo e Passivo, Micro e Macro, positivo e Negativo, são apenas algumas elucidações sobre a Dualidade Universal.

Um não ocupa o lugar do outro, um não sobrepõe o outro. Ambos são forças, formas e qualidades complementares. O próton não tenta ser elétron e o elétron não tenta ser próton, o ativo e o passivo, Yin e Yang, Razão e Emoção são forças complementares que tendem a manter o sistema em equilíbrio. Seja no micro ou no macro é assim que o Universo funciona e este é um imperativo das Leis Cósmicas Universais. Mas o que tudo isso tem a ver com gêneros masculino e feminino e suas qualidades e não qualidades?

Vemos uma briga extremista de Feministas defendendo sua ótica e ponto de vista alegando e rotulando muitos movimentos e posições masculinas como a Machistas. O mesmo também ocorre ainda que raramente em posição contrária. Extremos e extremismos! POLARIZAÇÕES.

Fatos:

Ao longo da história da humanidade o gênero feminino foi oprimido por diversos fatores; sócio, político, religioso e cultural. Fato este que vem sendo rompido e caminhando para uma equalização ou relação mais equânime.

Embora esta realidade ainda exista e em muitas latitudes ainda há um grande abismo não podemos negar avanços significativos nessa equalização na relação dos gêneros.

Extremismos perdem o propósito ou desviam do foco e/ou exigem uma igualdade impossível de ser atingida. Vejamos o porquê e qual a linha de raciocínio.

Homem e mulheres são diferentes sim!

Constituição e construção psíquica, energética, fisiológica. Cadeias neurais, respostas hormonais, formas de pensar. Essas diferenças fazem parte da Dualidade Universal, sendo elas complementares e não suplementares. Como já dito acima.

Homens pensam de forma geral mais objetivos, fruto de uma construção psíquica desde os primórdios de eras remotas. Já as mulheres de forma mais aberta para cuidar da prole. Os mecanismos do sentir são diferentes entre os homens e as mulheres que possuem uma fisiologia mais sensível (lê-se melhor preparada para o sentir) enquanto a homem possui estrutura muscular mais bruta (lê-se mais preparado para força) dando lhe de certa foma mais força física.

Claro que podemos ter homens mais Yin ou Yang ou mulheres mais Yin ou Yang e isso nada tem a ver com mais ou menos capacidade de: ou mais ou menos qualidades de:

Simplesmente forças e qualidade complementares.

Ambos geram movimento, equilíbrio desde q não se polarizem (lê se extremizem). Um não substitui o outro.

 

Agora porque a luta EXTREMA para polarizar um Gênero, criando uma ótica competitiva e EXTREMISTA. Qual o problema em ser sensível, em admitir que um precisa da qualidade do outro?

Estamos saindo de uma polarização então Opressora masculina e devolvendo ao meio o outro Extremos ou polaridade, oprimindo as qualidades Masculinas e Femininas. Este processo até certo ponto é normal, pois muitas vezes um processo polarizado em um extremo percorre até o outro extremo antes de chegar a aferição e o ponto de equilíbrio tão almejado.

Se trouxermos para cá uma linha de discussão das desigualdades ainda existentes e/ou ainda olharmos para as inversões de papel dos gêneros e/ou ainda o ataque desmedido sem levar em conta a dualidade natural do ser que intitulamos aqui como Dualidade Universal corremos o risco de se perder na Loucura do EXTREMISMO que cegamente tenta anular as qualidades e necessidades intrincadas de cada Polaridade Natural e Universal.

 

 

Somos seres que cedo ou tarde transitaremos pelas duas polaridades para aprendermos as duas qualidades para um dia atingirmos o ponto de equilibro também chamado Perfeição. 

Ser masculino ou feminino é apenas um estado do ser que transitará um dia pela polaridade inversa

 

By Fábio Nasa – Masculino e Feminino, Yin e Yang, Sombra e Luz, Positivo e Negativo, Micro e Macro...

 

 

Publicado por Fabio Nasa
» VOLTAR
COMENTÁRIOS
LISTA DE ARTIGOS

Contatos

(11) 9 9811-1163
contato@fabionasa.com.br

Conversa via Skype:

Compartilhe

Cadastre-se


Cadastre seu e-mail e receba as novidades e atualizações.