Artigo
13/09/2016
O DRAGÃO E A ESPADA - EVOLUIR DA TRABALHO! DÓI MAS VALE A PENA...

Evoluir dá trabalho? Dói?

 

A resposta é sim! Em alto e bom tom.

 

Pensemos...

 

Desde que o mundo é mundo há entrechoque de energias para que a vida se instale e se sustente. Lutamos para sobreviver, crescer e perpetuarmos a nossa espécie. Até mesmo ainda como projeto de gente como um esperma que luta entre outros 200 milhões em busca do óvulo para a fecundação há trabalho, desprendimento de energia, esforço, luta.

Porque seria diferente em nosso de crescimento e expansão de consciência chamado de EVOLUÇÃO.

 

 

Em física, TRABALHO é uma medida da energia transferida pela aplicação de uma força ao longo de um deslocamento.

Deslocar se de uma ZONA DE CONFORTO exige esforço ou deslocamento de energia.

 

 

Há duas condições para que uma força realize trabalho:

 

1.     Que haja deslocamento;

2.     Que haja força ou componente da força na direção do deslocamento.

 

Tipos de TRABALHO

 

·         Trabalho nulo, quando o trabalho é igual a zero;

·         Trabalho potente/motor, quando a força e o deslocamento estão no mesmo sentido;

·         Trabalho resistente, quando a força e deslocamento possuem sentidos contrários;

 

 

Essas definições conceituadas pela Física nos ajuda a compreender o nosso processo de crescimento e EVOLUÇÃO e alguns movimentos de resistência operados por muitos de nós.

Nosso cérebro é econômico e o mecanismo inconsciente de sobrevivência aprendeu que permanecer em ZONA DE CONFORTO é melhor pois é um caminho já conhecido e aprendido, sendo assim, sem deslocamento TRABALHO NULO.

Ledo engano, haverá sempre um QUANTUM de energia gasta para se manter na chamada ZONA DE CONFORTO, sabiamente os mecanismos da vida vão nos impulsionar para entrarmos em movimento e saírmos da ZONA DE CONFORTO, ou seja, a vida vai aplicar um QUANTUM de energia necessário para quebrar a resistência ou vencer o QUANTUM de energia que nos mantem em ZONA DE CONFORTO causando o DESCONFORTO inicial e talvez DOR.

FORÇA é um dos conceitos fundamentais da Física newtoniana. Relacionado com as três leis de Newton, é uma grandeza que tem a capacidade de vencer a inércia de um corpo modificando-lhe a velocidade. A força aplicada num corpo fixo é chamada tensão mecânica. Podemos chamar essa força em nosso caso de: tensão psíquica, tensão emocional, tensão energética, tensão espiritual, obsessor, diabo, lição de vida, dor, prova...

E se chamarmos essa força de AMOR?

Sim, a força aplicada pela vida é um mecanismo de evolução e crescimento que vai nos gerar desconforto natural para nos tirar da INÉRCIA. Evoluir gera trabalho e as vezes dói. O estágio da DOR pode ser INEVITÁVEL mas o SOFRIMENTO opcional. O QUANTUM de energia desprendido ou utilizado pelo UNIVERSO para nos fazer andar será proporcional e/ou SUPERIOR ao QUANTUM de energia que aplicamos de forma consciente ou inconsciente para nos mantermos em ZONA de CONFORTO causando assim desconforto ou a chamada ZONA DE DESCONFORTO.

Em simples palavras, o tamanho da pancada pode ser proporcional ou superior ao tamanho da teimosia. ACEITE QUE DÓI MENOS.

O que tivermos que aprender cedo ou tarde vamos aprender e o que tivermos que percorrer vamos percorrer cedo ou tarde também. Uma coisa é fato embora vivemos em uma coletividade o aprendizado é individual pois cada um tem sua trajetória, certo! Ninguém muda ninguém por si só se este não quiser mudar, mas a vida e o tempo lapida o ser. Esta lei é IMPERATIVA e UNIVERSAL.

EVOLUIR desprende energia, as vezes DÓI, mas vale a pena.

Se tiver que percorrer, percorra cedo ou tarde a vida vai trazer o TEMA para você experienciar. ACEITA que dói menos. ACEITAR no sentido de COMPREENDER o que a VIDA quer lhe mostrar e ensinar. PERCORRER o novo pode gerar medo, insegurança muitas vezes e por certo vamos lutar para nos manter em ZONA DE CONFORTO, faz parte do processo. Se estiver difícil BUSQUE AJUDA externa até mesmo de um profisisonal.

 

COMPREENDA QUE DÓI MENOS

CRESCER AS VEZES DÓI NÃO É FÁCIL, MAS VALE A PENA.

 

 

 

 

Publicado por Fábio Nasa
» VOLTAR
COMENTÁRIOS
LISTA DE ARTIGOS

Contatos

(11) 9 9811-1163
contato@fabionasa.com.br

Conversa via Skype:

Compartilhe

Cadastre-se


Cadastre seu e-mail e receba as novidades e atualizações.